Conteúdos melhorados pelo CEPID NeuroMat são eleitos verbetes de destaque na Wikipédia

arquivo-escaneado
Notas do professor Anatoli Iambartsev na versão impressa do verbete Average (Média), da Wikipédia em Inglês

Por Marília Carrera

Depois de Lei dos Grandes Números, Variável Aleatória, Distribuição de Probabilidade, Média, Mediana e Moda também são eleitos verbetes de destaque na Wikipédia. Os verbetes foram melhorados pela equipe de difusão científica do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (CEPID NeuroMat) e revisados pelo professor do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME / USP) Anatoli Iambartsev.

Os cinco verbetes também contam com a versão audível, de acordo com as diretrizes do projeto de pesquisa Matemática Falada: Audiodescrição de Verbetes de Probabilidade e Estatística na Wikipédia. Especialmente, os verbetes Média, Mediana e Moda contém GIF elaborados pela equipe do CEPID NeuroMat justamente para tornar a apreensão do conteúdo mais fácil, lúdica e rápida.

Para ser eleito bom ou de destaque na Wikipédia, o verbete precisa pelo menos 07 votos favoráveis em 30 dias (os votos favoráveis incluem tanto os votos para verbete bom quanto os votos para verbete de destaque). Mais informações sobre a votação estão disponíveis em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque. Os verbetes bons recebem uma estrela prata, enquanto os verbetes de destaque recebem uma estrela dourada no canto direto superior da tela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s