CEPID NeuroMat fala sobre pesquisa em comunicação e Wikipédia a estudantes da Faculdade Cásper Líbero

Intercom-Marilia-Carrera-1
Bolsista Marília Reinato Carrera, durante apresentação na Intercom 2016. Créditos: Wikimedia Commons / CEPID NeuroMat / CC BY-SA 4.0

Por Marília Carrera

Na terça–feira (14.03), a pesquisadora da área de difusão científica do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (CEPID NeuroMat) Marília Reinato Carrera apresentou aos estudantes do primeiro ano do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero a palestra A Pesquisa em Comunicação e a Wikipédia.

Marília buscou compartilhar com os futuros profissionais a sua rotina de trabalho no CEPID NeuroMat, por meio dos tópicos história, funcionamento e confiabilidade da Wikipédia, balanço do uso da Wikipédia na educação e na difusão científica e case do projeto de pesquisa Matemática Falada: Audiodescrição de Verbetes de Probabilidade e Estatística na Wikipédia.

A apresentação ocorreu durante a disciplina de Metodologia de Pesquisa em Comunicação, lecionada pelo professor da Faculdade Cásper Líbero e supervisor de comunicação do CEPID NeuroMat João Alexandre Peschanski. O conteúdo está disponível na página da disciplina na Wikiversidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s