Projeto do NeuroMat cria e melhora verbetes do Plexo Braquial na Wikipédia

plexo braquial
Plexo braquial direito com seus pequenos ramos, visto da frente. Crédito: Henry Vandyke Carter, domínio publico.

Por Tamires Ansanelo

Olá, sou a Tamires Ansanelo, aluna de licenciatura em Ciências da Natureza da EACH, USP-LESTE, e trabalho com o professor André Frazão do IB (Instituto de Biociências) no projeto de difusão científica do centro de pesquisa e difusão em neuromatematica (CEPID – NeuroMat), criando e melhorando verbetes relacionados com o Plexo Braquial.

Minha ocupação consiste em: criar e melhorar verbetes sobre os nervos que se relacionam com o Plexo Braquial e as Lesões do mesmo, lesões estas que podem ser obstétricas ou traumáticas. Aperfeiçoar o conteúdo destes verbetes é de suma importância, já que nos permite difundir o conhecimento construído no âmbito acadêmico, adquirindo uma abordagem completa em relação ao funcionamento do Plexo Braquial e sua sustentação, pois são criados verbetes sobre o Nervo cutâneo medial do braço e do antebraço, Nervo cutâneo posterior e lateral do antebraço, entre outros.

Diversos verbetes sobre os nervos do Plexo Braquial são criados e melhorados todos os dias, desse modo conseguimos difundir todo o conhecimento adquirido para a comunidade que utiliza a Wikipédia, seja como fonte para trabalhos acadêmicos e afins. Nesse processo de contribuições, seja de criação e tradução de verbetes, existem algumas dificuldades, como por exemplo, encontrar fontes confiáveis, que nos possibilitem melhorar o conteúdo dos textos desta plataforma.

Pesquisar e tentar entender o conteúdo que está sendo abordado nos verbetes me ajudou a compreender muitos conceitos sobre biologia sobre os quais eu tinha pouco conhecimento. Desse modo, a Wikipédia como um todo, nos possibilita difundir conhecimento e aprender assuntos novos que sejam de grande importância para a carreira acadêmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s