Por dentro do cérebro: segundo vídeo da Neuromatemática Representada

Por Giulia Ebohon

O MAV (Museu de Anatomia Veterinária), em parceria com o Cepid NeuroMat, está organizando a exposição Por Dentro do Cérebro, que se propõe a explicar a relação entre a massa corporal e a masssa cerebral de animais, bem como entender o formato e organização do cérebro diante da história evolutiva de cada espécie.

Tendo em vista que o NeuroMat é um centro de pesquisa que pretende desenvolver a matemática para estudar a enorme quantidade de informações produzidas pelo cérebro, a parceria tem tudo a ver com um interesse comum em transmitir conhecimento sobre o cérebro.

O segundo vídeo da pesquisa Neuromatemática Representada vai expor os trabalhos que as duas equipes estão desenvolvendo juntas, tratando desde a própria exposição até o GLAM,  iniciativa de disponibilizar todo o acervo do museu em imagens carregadas na Wikipédia. A parceria, que contou com apoio da Fapesp e do grupo de usuários Wikimedia no Brasil, faz do MAV o primeiro museu brasileiro digitalizado e acessível no Wiki Commons.

Para desenvolver o roteiro, fui até o museu conferir como está ficando a exposição. O vídeo será divulgado num totem no meio da mostra, onde os visitantes podem consultar informações sobre a iniciativa e as parcerias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s