Relato do evento “Olhares sobre o Museu do Ipiranga”

Olhares_sobre_o_Museu_do_Ipiranga_2017_044
Participantes do evento “Olhares sobre o Museu do Ipiranga” (Crédito: Sturm/Wikimedia Commons)

* Por Tamires Ansanelo

Foi realizada, no dia 11 de novembro de 2017, uma visita educativa ao Parque da Independência e ao Museu Paulista. À época do evento, o Museu estava fechado para reforma, tendo a nossa caminhada sido realizada pela parte externa do Museu. A visita foi organizada pela equipe educativa do Museu Paulista, com uma parceria entre o Museu Paulista, o CEPID NeuroMat, a Coordenadoria de Cultural Geral da Faculdade Cásper Líbero e o Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil.

Foi uma atividade interessante, pois exploramos parte do Museu e do Parque da Independência, tirando fotos durante a nossa caminhada, imagens essas que depois do evento, foram carregadas no Wikimedia Commons. Como também adquirimos mais conhecimento sobre a história do Museu do Ipiranga e seu espaço, uma vez que a instituição é um das mais visitadas da capital e um dos mais importante da Universidade de São Paulo.

Eventos como esse nos fazem ampliar nosso conhecimento cultural sobre a história do nosso povo e do nosso país, como também disponibilizar o conhecimento construído de forma gratuita, como por exemplo as fotos carregadas no Wikimedia Commons. Por fim, o mais interessante foi analisar as fotos tiradas pelos participantes do evento, pois é possível perceber como cada um tem uma percepção única sobre o espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s