O mês da LASCON no NeuroMat

*Por Thais May Carvalho

74A8895
Palestra Antonio Galves (Universidade de São Paulo)

Durante todo o mês de janeiro, aconteceu no NeuroMat a oitava edição da Latin American School on Computational Neuroscience. O evento bienal, que contou com a participação de cerca de 70 pesquisadores de vários locais do Brasil e do mundo, é um dos mais importantes encontros no campo da neurociência computacional.

Entre os dias 6 e 30 de janeiro, aconteceram mais de 40 palestras dos coordenadores principais. Eles vieram de importantes universidades dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil para falar sobre tópicos como modelos de neurônio, plasticidade sináptica, estatística na neurociência, estimulação cerebral e modelos computacionais, por exemplo.

74A8718
Palestra Rodrigo Cofre (Universidad de Valparaíso)

Além disso, a cada dia eles propuseram aos 20 estudantes presentes diversas atividades e tutoriais para que esses pudessem aprender mais sobre programas computacionais e conceitos da neurociência.

No último dia (31), as palestras, que estão disponíveis no canal do YouTube do NeuroMat, foram ministradas pelos próprios estudantes, que apresentaram os resultados preliminares dos projetos que desenvolveram em dupla desde a segunda semana da LASCON VIII.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: