O sexto episódio do Faísca NeuroMat

Na próxima terça-feira, 21 de julho, às 18h (horário de Brasília), acontecerá o sexto episódio do Faísca NeuroMat. O programa será ao vivo, sendo transmitido pelo Facebook do NeuroMat, com a possibilidade de interação e perguntas do público. Também estará ao vivo no reprodutor abaixo, através do canal do CEPID no YouTube.

Este sexto episódio abordará como medir, a partir da fala, a desorganização do pensamento de pessoas com Esquizofrenia. Por meio de ferramentas da ciência computacional e da matemática é possível analisar a estrutura da fala de um indivíduo, e assim montar mapas que podem ajudar no diagnóstico precoce da doença. Ele será apresentado pela psiquiatra e neurocientista Natália Mota, da UFRN, e por Fernando da Paixão, professor da UNICAMP.

O Faísca NeuroMat é uma série de vídeos, voltados para um público amplo, que tem como objetivo apresentar ao público conceitos científicos, relacionando-os com questões que estão em destaque nos noticiários.

A série já conta com cinco episódios, apresentados por Aline Duarte, Florencia Leonardi, Antonio Galves, todos professores do IME-USP, Rafael Stern, da UFSCar, e Claudia Vargas, da UFRJ. Os cinco vídeos estão disponíveis no canal do NeuroMat no YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: