Capacitação Wikimedia

*Por Camilla Tsuji Oviedo Lopes

Hoje (14/05), eu tive o prazer de participar da capacitação técnica de usuárias mulheres da Wikipédia lusófona, organizada pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB).

Como falei em meu último post do blog, a parte prática do meu projeto sofreu algumas alterações. Desde a semana passada, junto com a Erika Guetti Suca, somos responsáveis por criar uma vitrine sobre a trajetória das pesquisas realizadas no NeuroMat. Como este projeto utilizará dados extraídos do Wikidata, o treinamento está sendo muito importante para compreender o ambiente da Wikipédia, já que sou totalmente leiga na mesma.

Durante a capacitação no dia de hoje, aconteceram palestras abordando problemas graves relacionados aos projetos Wikimedia:  o déficit de conteúdo sobre mulheres e o baixo número de usuárias atuando ativamente na construção do conhecimento e em atividades técnicas nas plataformas.

Além disso, na parte prática da tarde, tive a oportunidade de fazer a minha primeira edição de verbetes na Wikipédia. Acredito que essa capacitação será de grande notoriedade na minha rotina de projetos relacionados ao NeuroMat. No sábado e domingo teremos novas programações e estou animada para aprender mais sobre isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s