Identidade visual e hospedagem do podcast

*Por: Carolina Salles Carvalho

 Um podcast é feito da soma de algumas vozes, mas ele também tem uma identidade visual. Para criar a capa do Vivo com Parkinson, priorizamos inserir o nome do podcast explicitamente no logotipo, e, diante da dimensão diminuta da arte, fazer uma referência à rede Amparo por meio da inserção parcial do símbolo do @ sendo abraçado pela mão, que é a marca do projeto. Além disso, diferentes tons de azul predominam na criação, que leva a assinatura da designer Sara Muller, colaboradora do CEPID NeuroMat.

Outra questão que também foi resolvida recentemente foi a  da hospedagem do podcast, com a criação de uma conta no Anchor. Essa plataforma gratuita pode ser usada para gravar e editar áudios para podcasts, bem como organizar o material criado. No nosso caso, vamos lançar mão desse recurso para publicar os episódios, simultaneamente, em outras plataformas e acompanhar a performance do podcast por meio dos dados disponibilizados.

Nesse contexto, também foi criado um texto de apresentação para o podcast, salientando a proposta de valorizar as histórias das pessoas que vivem com Parkinson, bem como informar sobre a autoria do projeto, relacionando-o ao CEPID NeuroMat e à Rede Amparo, e informando o apoio da FAPESP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: